sábado, 26 de novembro de 2011
sentimentos
“O sentimento segue aquilo que amamos. Se amamos o que é verdadeiro, bom e belo, ele nos conduzirá para lá. O problema, portanto, não é sentir, mas amar as coisas certas. Do mesmo modo, o pensamento não é guia de si próprio, mas se deixa levar pelos amores que temos. Sentir ou conhecer, nenhum dos dois é um guia confiável. Antes de poder seguir qualquer um dos dois, é preciso aprender a escolher os objetos de amor – e o critério dessa escolha é:
Quais são as coisas que, se dependessem de mim, deveriam durar para sempre?
Há coisas que são boas por alguns instantes, outras por algum tempo. Só algumas são para sempre.”
1 # carta para a minha melhor amiga
Nem sei o que dizer, acho que depois de todo este tempo tu já tens a plena noção do carinho, do respeito e da cumplicidade que tenho contigo. Não me vou alargar aqui com um daqueles textos gigantes que dizem sempre a mesma coisa, nem vou dizer que te amo como toda a gente diz, porque para ti isso não serve, não dá ás pessoas a pequena noção daquilo que sinto. Mas só te queria dizer que me completas e que sem ti teria bastante mais dificuldade em ultrapassar tudo e sofria o dobro. Tens noção de tudo o que já aconteceu connosco e a falta que me fazes quando não estou todos os dias ao teu lado.
Com este texto só te quero dizer que posso viver milhões de anos, conhecer milhões de pessoas, rir milhões de vezes com alguém, mas nada nem ninguém pode ser comparada a uma amiga !
Porque eu posso estar na companhia de quem for, ouvir quem for, conhecer quem for, namorar com quem for, mas companhia nenhuma se compara a de uma melhor amiga! Porque palavra nenhuma explica, quantidade nenhuma é bastante, e repetir milhões de vezes parece em vão porque a única coisa que pode demonstrar é o carinho, os momentos, as risadas, as conversas, os conselhos, a vida vivida uma com a outra ! Porque amor de melhor amiga não se explica, não se compara, não se discute, não se despreza, não se entende, só se sente, se aplica, e se demonstra!
E se tu não estiveres bem, então infelizmente eu também não vou estar. Se tu chorares, eu choro também. E se sentires ciúmes, sentiremos juntas. Se tu me achas forte, eu imagino-te milhares de vezes mais forte ainda e se achar que vai cair, eu caio antes para te amparar a queda. Quando te sentires sozinha e achares que não tens ninguém, eu grito, chamo a atenção do mundo inteiro, só para te fazer sorrir. Para te fazer sentir alguém. Porque tu és alguém, e és maravilhosa. Alguém que eu amo e que eu faço qualquer coisa para ver o tempo todo a sorrir. Porque se uma vez eu te disse que estaria do teu lado até o fim, eu vou estar. Custe o que custar. Eu nunca te vou abandonar. Ao teu lado eu vou sempre estar. Vou estar aqui para sempre te apoiar.
Marina Silva ♥
domingo, 13 de novembro de 2011
de mim para ti ♥
Tenho medo de um dia acordar, e ter que perguntar por ti, jamais quero isso, quero-te a meu lado durante muito tempo. Quero-te proteger-te, abraçar-te, e dar-te o melhor de mim. Tu até podes errar, mas eu fiz a promessa de nunca te abandonar, irei-te perdoar sempre. Vou estar sempre perto de ti, eu vivo para ti. Quem sou ? Quem és tu ? Nós. Temos algo que nos liga, não sei o quê, é transparente, mas liga-nos de uma maneira inexplicável, não importa. Quero-te levar comigo para todo lado, seja em que circunstância for, no coração, a pé, ou a voar, eu quero-te levar. Juro-te que a ti mostrava as estrelas, se pudesse, mostrava-te a lua, mostrava-te tudo o que há de bonito no mundo. Talvez ontem tenha sido um sonho ficar contigo, hoje eu sei que estou contigo, porque sei que me queres. Nunca vou desistir de te dar a mão, de te apoiar, de dizer que te amo, de qualquer outra coisa que vá de mim para ti, ou de ti para mim. Sempre quis alguém que desse tudo por mim, que me amasse de verdade, que lutasse por mim, que vivesse por mim, só queria alguém que me abrace, que ficasse junto a mim, , nunca pedi a ninguém que amasse como eu, só queria que me amasse por livre vontade, só queria ter momentos que nunca se esquecem-se para ambas as partes, só queria actos e afectos de amor, uma relação estável, sem preocupações, desconfianças e terceiros, só queria ser valorizada pelo que sou ou fui, queria sorrir e ser feliz, queria poder transmitir a minha alegria para alguém, queria fechar e abrir os olhos e ver apenas uma pessoa, não quero ninguém que me peça para mudar, estou farta disso, quero ter força apenas para criar duas vidas numa, quero ter forças para dar todo o amor que tenho por dentro, quero derrotar batalhas e gritar glorias c alguém, queria ouvir um sim e um não, estou fartas de resposta incertas e de meias palavras, enfim queria dar tudo de mim a alguém, mas nunca ninguém mereceu, até á tua chegada. Chegaste tu e fizeste-me acreditar em muita coisa, fizeste-me acreditar que te podia dar isto tudo, que te podia dar os possíveis e os impossíveis. Quero que acredites em mim, como tenho feito em ti.
Eu amo-te e não penso em deixar-te , és a minha vida namorado ♥
O primeiro
« (...) e por instantes senti o toque da tua mão na minha bochecha, o meu coração disparou a uma velocidade incontrolável, a outra mão envolvia-me de uma forma provavelmente receosa, aproximaste-te de mim como se tudo resumisse a nós os dois. Fechas-te os olhos, o teu nariz tocou levemente no meu, o calor dos teus lábios aproximava-se a cada palpitar do meu coração, e ao de leve senti a sua suavidade como se de algodão se tratasse; fechei os olhos. Beijamo-nos. O mundo podia ter parado, permaneceria ali para toda a eternidade. »
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
nova etapa
Virei mais uma pagina do livro da minha vida. Vivi o capitulo inteiro sem qualquer tipo de hesitaçao. Agora só o quero rasgar para sempre e estar disposta a viver intensamente cada capitulo seguinte.
" e nada me vai fazer voltar atras. chegou a minha hora, vou ser feliz! "
é a vida
Sabes quando tudo é tão rápido? Sabes quando se torna tudo uma espécie de câmara lenta e percebes que o tempo é também consequência, do que estas? O segundo transforma-se. As emoções perdem o filtro e ganham o tamanho dos sítios maiores. A dor das coisas, o amor das coisas. O que se ri e o que se grita. A parte humana de todos. A parte humana do tempo. Sabes que nunca se pára… Sabes quando nunca se pára? Sim… As vezes apetece descansar os olhos. Mas pode-se perder tanto num segundo… Depois vem a altura em que se quer tudo outra vez. Tal e qual. Antes de se ser adulto ou coisa parecida. Sabes que nunca se volta a ser o que se era porque o tempo tem instrumentos de tatuar. E o segundo não volta igual. Guarda-se tudo numa caixinha…pequena que se abre de vez em quando e volta-se á noção que no presente se quer tudo outra vez.
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
adeus.
“Podias ter-me dito que ias sair da minha vida. A paixão é mesmo isto, nunca sabemos quando acaba ou se transforma em amor, e eu sabia que a tua paixão não iria resistir à erosão do tempo, ao frio dos dias, ao vazio da cama, ao silêncio da distância. Há um tempo para acreditar, um tempo para viver e um tempo para desistir, e nós tivemos muita sorte porque vivemos todos esses tempos no modo certo. Podias ter-me dito que querias conjugar o verbo desistir. Demorei muito tempo a aceitar que, às vezes, desistir é o mesmo que vencer, sem travar batalhas. (...) Contigo aprendi que o amor é uma força misteriosa e divina. Sei que também aprendeste muito comigo, mais do que imaginas e do que agora consegues alcançar. Só o tempo te vai dar tudo o que de mim guardaste, esse tempo que é uma caixa que se abre ao contrário: de um lado estás tu, e do outro estou eu, a ver-te sem te poder tocar, a abraçar-te todas as noites antes de adormeceres e a cada manhã ao acordares. Não sei quando te voltarei a ver ou a ter notícias tuas, mas sabes uma coisa? Já não me importo, porque guardei-te no meu coração antes de partires.”
quarta-feira, 27 de julho de 2011
quero ser feliz
Porque toda a gente leva a mesma vida?
QUERO E VOU SER DIFERENTE! quero fazer de tudo e ir para todo o lado, quero apaixonar-me, quero ficar solteira, quero ser livre, mas comprometida com a vida, quero ser soft e louca ao mesmo tempo! Quero ser EU!
Construir os meus próprios ideais e caminhos, falar com quem me apetece, girar o meu mundo as vezes que me apetecer, sentir, olhar, brincar. Quero aprender todos os dias, conhecer novas pessoas, agarrar-me aos meus, ser dona do meu mundo, viver por mim e fazer os restantes viver, correr atrás do tempo. Quero acompanhar o presente, esquecer o passado. Fazer o que quero, onde quero. Criar as minhas próprias regras, pensar em mim e nos outros. Gritar, enloquecer, crescer, desaparecer. Comprar coisas novas, revolucionar, não me apagar por ninguém, fazer a minha própria moda, agarrar no passado e fazer rascunhos do futuro. Riscar e escrever por cima...Agarrar, apertar, dançar,girar , cantar, morder, prender, responder, arranhar, dizer porcaria. Faça eu o que fizer, não quero parar; quero viver e ser feliz...♥
segunda-feira, 23 de maio de 2011
desabafo
Tristeza, solidão, angustia, desespero, lagrimas, são umas das palavras que agora me veem à cabeça.
não me perguntes o porquê de estar assim, porque nem eu mesma sei.
sinto-me triste e sozinha e nem sei bem o porque de me sentir assim.
sinto que sinto falta de algo ou de alguem. sinto que sinto falta de voltar a ser feliz por completo, sinto que sinto falta de voltar a ser eu que era.
estou farta de chorar. ja tenho o teclado inundado de lagrimas. nao gosto disto. nao me deixa contente, só mais confusa, esquisita e triste.
ahhhhh, que coisa, so me apetece gritar, mas gritar bem alto, juro !
mas quando chegar o dia em que eu vá gritar, com todas as minhas forças, ate nao poder mais, o mundo vai desabar !
sábado, 21 de maio de 2011
aconteceu
"eu tentei ser humilde, eu tentei ser honesta, eu tentei ser amiga, tentei ser modesta, mas tu insistes em fazer o que eu detesto, qualquer gesto meu é recebido com protesto, então diz que eu não presto, mas isto nao é amor, é disputa eu bruta, tu bruto, nossa cena já nao resulta, nossa relação é tudo menos adulta, a gente não se ama, só se insulta, e tentar descobrir de quem é a culpa, mesmo estando errado aqui ninguém pede desculpa,então vai, levas as tuas cenas, leva os teus problemas, amor é feito de coisas pequenas, mensagens, olhares, telefonemas, cinemas. um beijo, um toque, um abraço. um 'amo-te', um 'adoro-te', é feito de espaço... conversa, carinho, amizade, falar de tudo e de nada... passear, aproveitar cada momento;amar cada linha do teu corpo, e encontrar em ti algum conforto, foi mesmo isso que aconteceu, mas segue em frente, espero que encontres alguém que te ame mais do que eu "
sábado, 2 de abril de 2011
pensa
'Vão dizer-te, muitas vezes, que isso vai lá com o tempo. Não vais acreditar em nenhuma delas. Vais encolher os ombros por dentro, com a certeza absoluta que ninguém te entende. Que ninguém consegue perceber em quantas tiras está o teu coração rasgado. Na tua cabeça, vais rever tudo. Todos os dias. O que disseste, o que calaste, o que devias ter dito, o que ainda esperas poder dizer, o que ainda esperas poder ouvir. E depois voltarás a ser a pessoa do coração às tiras. A chuva não ajuda. E sei que te sentes como o tempo lá fora. Aliás, têm-me faltado as palavras. Faltam-me sempre, nestas ocasiões. E é por isso que, quase sempre, fico calada. Porque já estive aí e sei que não há palavras milagrosas. Porque sei que cada vez que o telemóvel toca são segundos de esperança infundada. E, depois, desilusão. O pior de tudo é isso. A expectativa. Os dias a passar e não acontece nada. Porque é que não acontece nada? Como é que não acontece nada? As perguntas multiplicam-se e atropelam-se. Há sempre mais perguntas, só não há ninguém para lhes dar resposta. Sei que não te vai apetecer dizer nada. Como sei que te vai apetecer falar, falar, falar, até à exaustão, na tentativa de encontrar alguma explicação que te faça sentido. Sei que não vais querer parar um minuto, para não teres de pensar.'
sexta-feira, 25 de março de 2011
charlie chaplin
Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a colocar-se em primeiro lugar não é egoísmo. para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades temporárias não valem a pena, quem faz uma vez não faz duas necessariamente, mas quem faz dez..., com certeza faz onze. perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder para aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam pelos dedos. aos poucos percebes o que vale a pena, o que se deve guardar para o resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. não há como esconder a verdade, nem há como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas os seus resultados nem sempre são imediatos. - charlie chaplin.
quarta-feira, 23 de março de 2011
amar
[adaptado]
terça-feira, 22 de março de 2011
duvidas
[adaptado]
domingo, 13 de março de 2011
citação
"Na minha próxima vida, quero viver de trás para a frente. Começar morto, para despachar logo o assunto. Depois, acordar num lar de idosos e ir-me sentindo melhor a cada dia que passa. Ser expulso porque estou demasiado saudável, ir receber a reforma e começar a trabalhar, recebendo logo um relógio de ouro no primeiro dia. Trabalhar 40 anos, cada vez mais desenvolto e saudável, até ser jovem o suficiente para entrar na faculdade, embebedar-me diariamente e ser bastante promíscuo. E depois, estar pronto para o secundário e para o primário, antes de me tornar criança e só brincar, sem responsabilidades. Aí torno-me um bébé inocente até nascer. Por fim, passo nove meses flutuando num 'spa' de luxo, com aquecimento central, serviço de quarto à disposição e com um espaço maior por cada dia que passa, e depois - 'Voilá!' - desapareço num orgasmo"- Woody Allen
sábado, 19 de fevereiro de 2011
♥
Podia dizer-te as palavras mais lindas do Mundo.
Dizer-te o quanto adoro o teu olhar, o quanto venero o teu sorriso, o quanto admiro a tua maneira de ser, mas vou antes guardar para mim aquilo que sinto. Mais ninguem percisa de o saber, basta-me poder sentir. Poder ver-te sorrir. Saber que tu existes.
E mesmo que nunca o saibas, mesmo que nunca to diga, ficará para sempre guardada esta admiração, este sentimento.
Vies-te do nada com esse teu sorriso encantador.
Olhas-te, falas-te e desde logo conquistas-te. Sem pedires permissão foste entrando aos poucos e poucos. Confesso que, depois de tudo que já me aconteceu, não estava nada à espera de me vir a apaixonar assim, tão rápidamente. Deves de ter super poderes, é a unica razão que vejo, poderes esses que me fazem sentir bem, que me deixam feliz, que me fazem de novo acreditar na palavra "amor".
Sinto-me bem quando estou contigo, nunca tenho medo de nada. A vida parece que se transforma num verdadeiro sonho, genuino, as noites claras e os dias cheios de ti.
Por todos os momentos que até hoje temos vivido, são dos mais puros e especiais possiveis. São diferentes. Tu és diferente. Tu fazes-me sentir diferente.
Não consigo explicar. Não preciso de o explicar.
Tu sabes o que eu sinto. Nós sabemos o que sentimos.
É especial, é diferente.
Eu gosto de ti, e tu gostas de mim. E só isso é que interessa. ♥
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
vida.
O poder da mente é o mais incompreensivel e vasto de todos. Sabemos o que queremos tal como não sabemos nada, e afundamo-nos num imenso buraco de silêncio.
Há alguem que consiga sair de lá? Há alguem que tenha lá entrado?
O sabor da vida é algo nunca saboreado em completo esplendor.
Ninguem sabe como o saborear, como o ouvir, como o sentir, mas principalmente... ninguem sabe como o viver.
Podemos ser incompreendidos pelos outros, mas há apenas uma coisa sem qualquer compreensão... a propria, e fragil, vida. Supremo poder dado apenas a algumas almas. Muitas, certamente, nem dignas são de tal dadiva. Nem viver sabemos. Aprendemos a respirar e assim damos por nós a pensar que sabemos tudo. Apenas sabemos sobreviver, mesmo assim, nem todos o conseguem, nem todos estão a altura de um inutil ser humano.
Poderá a nossa mente lutar contra o nosso corpo e sair em vitória? Pode, talvez, mas para isso não há nada que ajude. Há apenas algo que nos faz voltar ao buraco de silêncio, de onde afinal nunca saimos. Agora ainda maior e mais silêncioso nos parece, com mais erros acumulados e mais vidas entulhadas.
Afinal, o poder supera a mente frágil e sacrificada, podendo, eleva-la ao mais baixo caminho supremo. É provavel lá ficar. É provavel não sobreviver. É provavel perceber, que nunca se foi digno de viver.
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
amor.
O amor. Forma abstrata de desejar alguém, de admirá-la e acreditar que o vínculo que une vocês jamais será destruído. Algo tão estúpido de ser descrito, mas tão bom de ser sentido. Sentimento que foge de qualquer padrão imposto, não aceita barreiras, e os limites são ignorados. Jamais conseguirão descrever essa maravilha de forma correta, de forma que deixe explícita a dor, os riscos, os efeitos. Sentimento que te deixa negligente, incapacitado e abençoado. Só quem ama é que entende o verdadeiro significado da vida, a melhor forma de viver... Tudo isso, porque quando se ama, se decepciona, se fere, se machuca, se erra, se aprende. O amor pode ser ingrato, corroer seu coração, explodir sua cabeça e comandar sua mente... Mas nada disso nos impede de amar. Existem vários tipos de amores... O inibido, o fraterno, o secreto, o possessivo, o platônico, o materno, o paterno, o ingrato, o correspondido.
O amor. Causador de dores insuportáveis, de alegria contagiante, de sensações que te fazem perder do ar até os sentidos. Algo tão difícil de ser compreendido, tão gostoso de ser sentido. Algo que pode acabar e caso isso ocorra, causa nostalgia... De um amor que se foi, mas não sem deixar lembranças. Lembranças que você levará para o resto de sua vida, que você compartilhará com seus filhos e amigos, que você dará de exemplo e que você levará para sempre como uma experiência essencial para o seu desenvolvimento e amadurecimento. Porque como dizem, você aprende muito mais por experiência própria. Experiência de dor, de humilhação, de tristeza, de feridas que te fizeram perceber que só sofrendo é que se aprende. Só se amando é que se aprende.
{adaptado}
domingo, 16 de janeiro de 2011
voleibol
« Uma paixão, um vicio, um desporto. Voleibol. »
Tenho saudades do voleibol.
Saudades das minha meninas.
Saudades das criticas e das ajudas do treinador Celso.
Saudades da diversão dos treinos.
Saudades da adernalina dos jogos.
Saudades dos gritos que se faziam espalhar pelo ginásio " MINHA !; DEIXA!; VIROU!"
Saudades do grito de guerra : "EEEEEEEEEEESSSSSSSSSSSSSOOOOOOOOOOO!!!!"
Saudades das conversas nos balenarios.
Saudades dos serviços, dos remates, dos passes e das manchetes.
Saudades de tudo o que se passava no ginasio, naquela nossa hora e meia dedicada à nossa paixão.
Quatro anos se passaram.
Quatro anos de paixão,de dedicação, de empanho, de aprendizagem, de amizades, de vicio !
Para sempre no meu coração irei carregar cada momento, cada grito, cada gargalhada, cada sorriso. TUDO !
Até hoje penso e repenso que o voleibol é a minha paixão !
E de novo volto a dizer : "Tenho saudades do voleibol!"
Subscrever:
Mensagens (Atom)