sexta-feira, 25 de março de 2011

charlie chaplin


Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a colocar-se em primeiro lugar não é egoísmo. para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades temporárias não valem a pena, quem faz uma vez não faz duas necessariamente, mas quem faz dez..., com certeza faz onze. perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder para aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam pelos dedos. aos poucos percebes o que vale a pena, o que se deve guardar para o resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. não há como esconder a verdade, nem há como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas os seus resultados nem sempre são imediatos. - charlie chaplin.

quarta-feira, 23 de março de 2011

amar




« aprendes que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. aprendes que não importa o quanto tu te importas, algumas pessoas simplesmente não se importam. aprendes que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-te de vez em quando e precisas perdoá-la por isso. aprendes que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destrui-la, e que podes fazer coisas num instante das quais te arrependerás para o resto da vida. aprendes que o que importa não é o que tens na vida, mas sim quem tens na vida, e aprendes que não te deves comparar com os outros, mas com o melhor que podes ser. aprendes que não importa em quantos pedaços o teu coração foi partido, o mundo não pára para que tu o consertes. aprendes que o tempo não é algo que se possa voltar para trás e aprendes que realmente podes suportar mais, que és realmente forte e que podes ir muito mais longe depois de pensar que não consegues mais. »


[adaptado]

terça-feira, 22 de março de 2011

duvidas




« Tento esquecer-te. Deixei de falar de ti e de dizer o teu nome, deixei de o desenhar no espelho da casa de banho, quando o vapor inunda todas as superfícies. Em vez disso, tenho o coração embaciado de dúvidas e o olhar desfocado pelo absurdo do teu silêncio continuado, o olhar de quem aprende a adaptar-se a uma luz desconhecida, a uma nova realidade. »


[adaptado]

domingo, 13 de março de 2011

citação



"Na minha próxima vida, quero viver de trás para a frente. Começar morto, para despachar logo o assunto. Depois, acordar num lar de idosos e ir-me sentindo melhor a cada dia que passa. Ser expulso porque estou demasiado saudável, ir receber a reforma e começar a trabalhar, recebendo logo um relógio de ouro no primeiro dia. Trabalhar 40 anos, cada vez mais desenvolto e saudável, até ser jovem o suficiente para entrar na faculdade, embebedar-me diariamente e ser bastante promíscuo. E depois, estar pronto para o secundário e para o primário, antes de me tornar criança e só brincar, sem responsabilidades. Aí torno-me um bébé inocente até nascer. Por fim, passo nove meses flutuando num 'spa' de luxo, com aquecimento central, serviço de quarto à disposição e com um espaço maior por cada dia que passa, e depois - 'Voilá!' - desapareço num orgasmo"- Woody Allen